terça-feira, 27 de setembro de 2011



Três Picos (Salinas)... Nova Friburgo, imponente conjunto de montanhas graníticas,pico maior elevando-se a 2.316 metros acima do nível do mar, e é o ponto culminante de toda a Serra do Mar,e um dos mais importantes pontos de escaladas do Brasil. Destaque para o Pico Maior que com as montanhas próximas da região formam a maior concentração de vias longas do Brasil. Oportunidade para escalar paredes de puro granito guiados por escaladores de muita experiência na região.

Algumas das vias mais freqüentadas no parque:
Pico Maior:
Grande Leste - Arco da Velha - Sol Celeste - Décadence avec Élégance - Paradoxo...



O Capacete é um gigante bloco de granito que se eleva a 2.200 m acima do nivel do mar, também localiza no Vale dos Deuses, e a única forma de acesso de seu cume é por escalada. A via mais clássica do Capacete é a via CERJ, com 10 enfiadas...


Caixa de Fósforo é um grande maciço rochoso de 1.810 metros de altitude que se destaca entre as montanhas no Vale dos Frades, seu cume pode ser pode ser alcançado em uma caminhada que sobe pela sua face leste, ou então escalando a sua face norte em um Big Wall de 860 m de extensão com trechos em proteções móveis e também em artificial. há poucas vias de escalada nos Frades propriamente dito. A via mais freqüentada do Morro dos Cabritos é a “Mario Arnaud” (graduação 5º VI A0 E1), na aresta oeste, praticamente toda em aderência.




Pedra Cabeça do Dragão – Montanha também localizada no Vale dos Deuses possuindo 2.018 m de altitude, ela tem esse nome porque visto da Caixa de Fósforo ela lembra de longe um rosto de um Dragão com focinho, olhos e tudo mais, além das escaladas, para acessar seu cume a caminhada é considerada leve superior passando por algumas lages de pedras de onde se tem uma vista privilegiada de todo Vale dos Deuses.



Acampamento vale dos Deuses, com seus 1.770 altitude...na temporada invernal as temperaturas podem chegar facilmente a baixo de 0°,o camp também disponibiliza de banheiros, chuveiros e um fogão a lenha que ajuda muito para aquecer a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário