sábado, 1 de outubro de 2011

As “Torres de Bonsucesso” formam um enorme paredão vertical de mais de meio quilômetro de rochas lisas que se estendem por toda a cabeceira do Vale do Lúcio. Esse paredão possui grandes fendas que vão desde a base até o alto, dando a impressão que realmente são torres. Suas paredes são enfeitadas por muitas bromélias, e do alto de seu cume temos uma visão surpreendente.

Torres de Bonsucesso é um conjunto formado por três torres de granito: a Torre Maior (2.000 m), a Torre Central (1.860 m) e o Ferro de Passar Roupa (1.630 m).

As Torres de Bonsucesso ficam localizadas no distrito chamado de Bonsucesso que fica entre as cidades de Teresópolis e Friburgo, e elas fazem parte do Parque Estadual dos Três Picos.


O cume da Torre Maior chega a 2.000 metros de altura, e, para alcançá-lo, é necessário uma caminhada moderada de aproximadamente 3 horas. Todo esforço é recompensado quando chegamos no cume, além de assinar o Livro de Cume que fica na Torre Maior, temos um visual de 360º incrível, no qual podemos avistar todo o Vale do Lúcio e também várias montanhas do Parque Estadual dos Três Picos, tais como Mulher de Pedra, Capacete e Morro dos Cabritos. É possível até ver mais ao longe, as montanhas da Serra dos Órgãos - como Dedo de Deus, Escalavrado e Pedra do Sino.


Ferro de passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário